09 e 10 de Junho.

Garanta já a sua vaga!


CURSO - INSTALADORES DE SISTEMAS FOTOVOLTAICOS
CONECTADO À REDE ELÉTRICA (GRID-TIE)

Introdução

Acreditando que a qualificação profissional é fundamental para o desenvolvimento do mercado brasileiro de energia solar fotovoltaica, a empresa BBS Solar em sólida parceria com profissionais do setor oferecem cursos e treinamentos voltado para técnicos e instaladores, visando a capacitação para a instalação de sistemas fotovoltaicos conectados à rede.

A capacitação de técnicos em energia solar fotovoltaica no Nordeste torna-se uma grande frente de disseminação. A BBS Solar vem investindo fortemente para expandir a atuação e atrair cada vez mais pessoas de diferentes empresas, setores no Nordeste do Brasil.

Acreditamos que quanto maior o número de pessoas com conhecimentos sobre a tecnologia, mais massa crítica o país terá para aumentar a participação desta incrível fonte em sua matriz energética.

Sobre o Curso

O objetivo do curso é capacitar o aluno para executar instalações de sistemas fotovoltaicos. Além de muni-lo com informações estratégicas, para serem transmitidas ao cliente, ajudando-o na tomada de decisão.

Será ensinado a montagem de um sistema fotovoltaico conectado à rede elétrica, desde a orientação e inclinação dos módulos, conexões elétricas do painel fotovoltaico, string box e do inversor com a rede elétrica.

Ainda, aprenderá sobre a montagem da estrutura de sustentação, (suportes, ganchos, trilhos e grampos), em diferentes situações: telhados; laje; e solo, possibilitando a compreensão da fixação dos módulos fotovoltaicos.

Serão desenvolvidas atividades práticas, em conformidade ao conteúdo ministrado em sala de aula, destacando-as.

  • Montagem da StringBox
    (Entendendo o funcionamento de cada dispositivo de proteção.)

Obs. As StringsBOXs concentram os dispositivos de proteção e manobra dos sistemas fotovoltaicos, protegendo o inversor do lado da corrente contínua e da corrente alternada.

  • Instalação dos Módulos Fotovoltaicos
    (Orientação do Módulo: Norte & Inclinação Corrigida em função da Latitude)

Posterior a instalação dos módulos fotovoltaico, é feito a conexão elétrica entre os módulos, que pode ser em SERIE e ou PARALELO, formando o painel fotovoltaico.

O curso ainda conta com:

  • Apresentação do cenário atual da energia elétrica fotovoltaica;
  • Apresentação da Resolução 482/2012 da ANEEL;
  • Potencialidades da tecnologia fotovoltaica no Brasil.

Dimensionamento Básico de um sistema fotovoltaico conectado à rede elétrica

O aluno irá aprender a estimar um sistema fotovoltaico, a partir de uma fatura de energia elétrica. Determinando a quantidade de módulos fotovoltaicos e o inversor solar, capaz de gerar toda energia consumida por uma unidade consumidora – UC. (Ex.: uma residência)

Carga Horária

  • 16 horas, presenciais, (80% da Carga Horária)
  • 04 horas, EAD, (20% da Carga Horária)
Atividade prevista para as 04 horas, EAD:

Consiste na resolução de um Questionário de Verificação, enviado por e-mail, onde o aluno irá responder de acordo com o conteúdo abordado no decorrer do curso. Ainda, o aluno deverá realizar uma pesquisa de mercado, no sentindo de elaborar uma estimativa (orçamento), para a execução de um sistema fotovoltaico em uma situação hipotética, presente no questionário.

Obs.: O aluno terá um prazo de 07 dias, para entregar o questionário!

APÓS A CORREÇÃO DO QUESTIONÁRIO, SERÁ EMITIDO O CERTIFICADO!

Ementa do Curso


Investimento do Curso

Pague da forma que preferir:

  1. No Boleto 608,00; (em até 3 dias úteis após a inscrição)
  2. Transferência Bancária: R$ 550,00
  3. Cartão de Crédito em até 12 vezes; (Em até 06 vezes sem acréscimo!)
Para pagamentos com o cartão de crédito, será utilizado o pagseguro!


Inscreva-se Agora